História

Desde 2020, a Unicamp desenvolve ações para adequação à Lei Geral de Proteção de Dados, na Universidade. As ações desenvolvidas na Unicamp tem como objetivo, disseminar a cultura da Privacidade e Proteção de Dados na Universidade, para adequação à Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709, de 14 de agosto de 2018).

A Unicamp instituiu o Comitê Gestor de Privacidade de Proteção de Dados (CGPPD) e a Política de Privacidade, que visam a instalação de procedimentos internos, para garantir o integral cumprimento da LGPD e a definição dos vários níveis de responsabilidade institucional, sobre a guarda e o acesso aos dados pessoais. (Deliberação CAD-A 003/2020).

Foram criados Grupos de Trabalho nas Unidades e Órgãos, para elaboração de Relatórios de Impacto a Proteção de Dados – RIPD, além de Planos de Ação, com o objetivo de adotar medidas de segurança – técnicas e administrativas – para viabilizar a proteção dos dados pessoais, em conformidade com os princípios da LGPD.

Jan/2020

Início dos trabalhos do Comitê

Fev/2020

Realização de Piloto

Aplicação da metodologia de diagnóstico no CECOM.

Mar/2020 – Jun/2020