Conteúdo principal Menu principal Rodapé

O guia foi pensado para orientar as atividades dos servidores que atuam na Universidade. Através de uma linguagem acessível e intuitiva, o objetivo é conduzir o servidor sempre pelos caminhos do pensar a LGPD durante a execução de suas atividades cotidianas.

Após um ciclo de visitas às Unidades de Ensino e Pesquisa, para abordar o assunto sobre o tratamento de dados pessoais na Unicamp, os diretores das unidades, coordenadores de graduação e de pós graduação e servidores administrativos, puderam expôr as suas dúvidas e sugestões referentes à adequação da LGPD na Universidade.

A partir dessas conversas, foi elaborado uma Guia de Tratamento de Dados Pessoais para os servidores da Unicamp, com o objetivo de esclarecer as dúvidas da comunidade universitária.

A proposta desse Guia é oferecer conceitos úteis, extraídos da LGPD, organizados de tal modo, que o servidor possa sempre obter uma resposta e um caminho, quando o assunto for a privacidade e a proteção de dados pessoais sob a guarda da Universidade.